Viagora

Strans faz plantão no domingo para cadastrar veículos que funcionarão na greve

Strans faz plantão no fim de semana para cadastrar veículos

Com o objetivo de garantir o direito de ir e vir das pessoas a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando o cadastro provisório de ônibus e vans que irão circular na cidade a partir da zero hora de segunda-feira (20), em virtude da greve de motoristas e cobradores de ônibus. Até agora a superintendência já fez a vistoria e cadastrou oitenta veículos.

Por conta da grande procura a Strans funciona hoje (19) para fazer a vistoria e o cadastro de ônibus e vans. “A superintendência está se programando para que os usuários não sejam prejudicados caso haja a greve dos motoristas e cobradores dos transportes públicos. Assim, estamos cadastrando os carros para que as pessoas possam se deslocar com tranqüilidade”, destaca Ricardo Freitas, diretor de Transportes Públicos da Strans.

Freitas reforça ainda que as pessoas interessadas no cadastro devem comparecer à Strans com o veículo, a documentação do carro e a carteira de habilitação do condutor. “Já temos oitenta carros cadastrados, mas estaremos de plantão sábado e domingo para atender mais pessoas que queiram se cadastrar”, complementou.

O diretor reforça que caso a greve realmente aconteça, os carros cadastrados receberão um ordem de serviço com a linha em que irão trabalhar. “Devemos lembrar ainda que para garantir a meia passagem os estudantes devem apresentar a identidade estudantil e fazer o pagamento da passagem em dinheiro, pois os carros cadastrados não têm o equipamento para a utilização do cartão magnético.”, esclarece.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também