Viagora

Strans inicia vistoria em vans do transporte escolar

No município de Teresina são 20 vans que prestam esse tipo de serviço.

Com o objetivo de garantir o transporte escolar seguro para as crianças e adolescentes a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), começou, nesta segunda-feira (14), uma vistoria e renovação das permissões para os veículos que fazem transporte escolar. O trabalho será realizado até o dia 31 de janeiro.

No município de Teresina são 20 vans que prestam esse tipo de serviço. De acordo com Diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, a vistoria é realizada todos os anos nos meses de janeiro e julho para verificar as condições dos veículos e garantir segurança para pessoas que fazem uso desse tipo de serviço. "As pessoas que trabalham nessa área devem comparecer à Strans com o veículo, a documentação pessoal e do carro a fim de realizar a vistoria, a renovação e a permissão para o transporte escolar", explicou.

Para evitar problema com o retorno do período letivo, a Strans solicita que os proprietários procurem o órgão antes do final do mês de janeiro. "Gostaríamos que as pessoas comparecessem o mais rápido possível à Strans a fim de agilizar a vistoria para evitar problemas de última hora", alerta, afirmando ainda que somente poderão prestar o serviço as pessoas que renovarem a permissão e realizarem a vistoria dos seus veículos.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também