Viagora

Strans intensifica fiscalização em vias próximas à escolas de Teresina

A Operação Volta às Aulas irá auxiliar os pais e evitar engarrafamentos. A partir desta terça-feira (22) os agentes irão atuar próximo a escolas.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começa nesta terça-feira (22), a Operação Volta às Aulas. Os agentes de trânsito irão intensificar a fiscalização durante os turnos manhã e tarde auxiliando os pais na hora do embarque e desembarque dos alunos nas proximidades das escolas da capital.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Hudson Lima, a ideia é fazer com que o embarque e desembarque não atrapalhe o fluxo dos demais veículos.

“Nós vamos deslocar dois agentes para os pontos mais críticos com a finalidade de auxiliar os motoristas e dar cumprimento a legislação de trânsito. Muitos pais param na faixa de pedestres ou estacionam próximo a essas escolas,o que acaba deixando o trânsito complicado”, disse o coronel.

Em alguns pontos a fiscalização será mais intensa a exemplo da Rua Gabriel Ferreira, nas proximidades do Colégio Dom Barreto; Avenida Frei Serafim, na altura do Colégio Sagrado Coração de Jesus (Colégio das Imãs); Rua São João, no Centro e ainda Avenida Dom Severino, na Zona Leste.

O diretor ressaltou ainda que é muito importante que os pais também colaborem evitando parar em fila dupla. "A nossa cidade cresceu bastante, por isso é preciso que as pessoas mudem alguns hábitos. Assim poderemos evitar problemas no trânsito. Os pais devem criar o hábito de sair de casa mais cedo para poder reduzir o grande fluxo de carros nas portas das escolas", disse Hudson Lima.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também