Viagora

Strans multa 201 veículos por uso indevido de vagas especiais

Desse total, 173 não portavam o cartão de idoso e 28 estavam em vagas de deficientes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito notificou 201 veículos na primeira semana da fiscalização das vagas para idosos e portadores de deficiência em estacionamentos públicos e privados.

A lei entrou em vigor em 4 de novembro, depois de uma campanha educativa realizada pela superintendência que deu multas educativas a 420 pessoas estacionadas irregularmente. Do total de veículos notificados, 173 não portavam o cartão de idoso e 28 estavam estacionados em vaga para pessoas com deficiência.

O uso indevido das vagas, além de ser uma infração gravíssima, acarreta em uma multa no valor de R$ 293,47 e na remoção do veículo. “Precisamos respeitar a sinalização, pois assim estamos garantindo os nossos direitos e dos outros”, afirmou Denis Lima, gerente de Operação e Fiscalização .

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans realiza ação educativa para alertar sobre vagas especiais.Strans multa 201 veículos utilizando vagas especiais em estacionamentos.

As pessoas idosas e com deficiência ou com problemas de locomoção têm direito a estacionar em vagas especiais mediante a apresentação do Cartão de Estacionamento Vaga Especial, que deve estar afixado no painel do veículo, em local visível.

O cartão é emitido pode ser emitido gratuitamente pela Strans, através do cadastro no site da Prefeitura de Teresina, imprimi-lo e entregar juntamente com cópias de identidade, CPF e comprovante de endereço na sede da Strans, no caso dos idosos.

Já os portadores de deficiência devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa com as cópias da identidade, CPF comprovante de residência e o laudo do médico com o Código de Identificação da Doença (CID).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também