Viagora

Strans penalizará empresa que não normalizar frota, diz diretor

Ricardo Freitas diz que fiscalização a empresas será intensificada.

O diretor de transporte público da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Ricardo Freitas, afirmou que caso seja identificado algum problema no cumprimento das ordens de serviço, como redução da frota de ônibus nas ruas, a empresa será penalizada. “A fiscalização vai nos mostrar se as empresas estão trabalhando corretamente, caso haja algum descumprimento da ordem de serviço serão tomadas as medidas cabíveis nessa situação”, disse.

Após a denúncia, a Strans anunciou a intensificação da fiscalização sobre o operação das linhas do sistema de transporte coletivo urbano de Teresina. De acordo com Ricardo Freitas, o objetivo é garantir o melhor atendimento para os usuários. “Estamos com os nossos fiscais em pontos estratégicos da cidade para verificar se as ordens de serviços estão sendo cumpridas”, afirmou.

Freitas ressaltou também que a frota foi reduzida no período das férias escolares e que desde segunda-feira a circulação dos carros já deveria ter sido regularizada. “No início da semana, a determinação da Superintendência era de que a frota voltasse a circular normalmente, mas estamos fiscalizando para termos a certeza de que as empresas estão trabalhando dentro do previsto”, disse.

Sobre a polêmica, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) divulgou duas notas, nessa quarta-feira (5), em que reconhece a diminuição da frota de ônibus na capital apenas no começo de 2014 e dá explicações. De acordo o primeiro texto, as empresas de ônibus diminuíram a quantidade de veículos em circulação na cidade em janeiro por conta das férias escolares, mas o serviço já estaria normalizado desde o dia 3.

Entretanto, na segunda nota, o Setut afirma que a frota está reduzida nos dois primeiros meses do ano por causa das férias escolares, reconhece que o serviço ainda não foi normalizado, mas que isso ocorrerá “nos próximos dias”.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também