Viagora

Strans prorroga prazo para renovação de alvará de mototáxi

O mototaxistas devem realizar a renovação até o dia 18 de agosto

O prazo para a renovação do alvará de mototáxi foi prorrogado pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) devido à baixa procura dos mototaxistas. Apenas 1.600 mototaxistas de 2.335 fizeram a renovação.

Com o novo prazo que encerra dia 18 de agosto, a Strans alertou que aqueles que ainda não compareceram para realizar a renovação devem se dirigir ao órgão o mais rápido possível portando os documentos necessários para não correr o risco de ter o veículo apreendido.

“Alertamos para que as pessoas compareçam o mais rápido possível para renovar o alvará, pois após o prazo aquele que não regularizar a situação ficará trabalhando na ilegalidade, correndo o risco de ter sua moto apreendida”, explicou Cintia Machado, gerente de Licenciamento e Concessão da Strans.

Os documentos exigidos no ato da renovação são: requerimento da renovação, documento do veículo, permissão do ano anterior, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura (com validade para 2016), documentos do segundo operador da moto, extrato de multas e CNH do condutor.

Os mototaxistas que possuírem CNH com autorização para exercício de atividade remunerada (EAR), terão o prazo de 90 dias após o prazo inicial de renovação para apresenta-la.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também