Viagora

Strans realiza credenciamento de vagas de estacionamento para idosos em Teresina

Credenciamento pode ser solicitado por pessoas acima de 60 anos.

Estacionar em vagas especiais para idosos sem a credencial exigida para esse benefício pode gerar multa. O cartão é emitido pela Prefeitura de Teresina e permite que maiores de 60 anos encontrem vagas com mais facilidade.

O advogado Luís Pereira da Silva revela que já solicitou o documento a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans). “Com a carteira ficará mais fácil estacionar, principalmente no Centro da capital, onde os motoristas não respeitam as leis e não encontramos vagas”, disse.

De acordo com o diretor da Strans, Ricardo Freitas, o órgão já emitiu mais de 830 documentos para idosos ou pessoas com deficiência nos últimos dois anos. “O número de solicitações vem cada vez mais aumentando na capital e basta que o interessado compareça a sede do orgão com os documentos necessários para solicitar o documento”, informou Ricardo.

A Strans confirma que está intensificando a fiscalização no Centro da capital. Por conta disso, quem desrespeitar a lei e estacionar em uma vaga reservada para idosos, está sujeito a multa de R$ 56 e o motorista perde três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também