Viagora

Strans rebocará carros estacionados em locais proibidos em Teresina

Decisão foi tomada após o aumento na quantidade de multas aplicadas. TV Clube flagrou um veiculo parado sem motorista na Rua Álvaro Mendes.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Strans) decidiu que vai rebocar os carros estacionados em locais proibidos e irregulares no Centro de Teresina. O reboque será aplicado a partir do mês julho.

A decisão foi tomada após o aumento de 12 % na quantidade de multas aplicadas no período de janeiro a junho deste ano.

Veículos parados em fila dupla com pisca alerta ligado são cenas comuns no centro da capital. Os motoristas estacionam em local proibido mesmo sabendo que estão cometendo uma infração de trânsito. Só este ano foram aplicadas 15 mil multas no centro, uma média de 83 multas diárias por estacionamento irregular.

A reportagem flagrou um veiculo parado sem motorista na Rua Álvaro Mendes. Outros condutores dos tiveram dificuldades para circular no local.

Mario Andreti, assessor técnico da Strans, disse que muitas pessoas confundem estacionamento com parada. “ Quem comente esta infração terá o veiculo apreendido e só serão liberados após o pagamento de todas as multas pendentes”, conta.

A prefeitura de Teresina disponibiliza 350 vagas de estacionamento em zonas verdes em 40 quadras da cidade, contudo, a frota passa de 358 mil veículos e a cada dia cresce o número de carros circulando pelas ruas e avenidas.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também