Viagora

Strans registra aumento de 21% no fluxo de veículos em Teresina

De acordo com a Strans, esse aumento é um reflexo de que os teresinenses estão descumprindo o decreto de isolamento social.

A prefeitura de Teresina informou que um relatório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) mostrou que houve um aumento no tráfego de veículos na capital, como reflexo do não cumprimento do decreto de isolamento social.

De acordo com os dados da Strans, houve um aumento de 21% no fluxo de veículos nas avenidas da capital entres os dias 09 e 15 de meio comparado com o mesmo período do mês de abril. Os dados de fluxo de veículos são obtidos através dos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em algumas avenidas da cidade.

Segundo a prefeitura, em março, durante a primeira semana de isolamento social em virtude da pandemia da Covid-19, a capital chegou a registrar uma queda de 20 a 50% do tráfego de veículos em certas vias de Teresina. Os percentuais de isolamento social na capital seguem muito abaixo do mínimo recomendado pelas autoridades de saúde para diminuir o contágio, que é de 73%.

Na avaliação do engenheiro da Strans, Lucas Andrade, o aumento do número de veículos nas ruas e avenidas é um dos reflexos do afrouxamento da taxa de isolamento por parte dos teresinenses, e alerta para que a população fique em casa.

“O não cumprimento do isolamento social de alguns teresinenses tem refletido nos nossos percentuais de fluxo veicular. Alertamos para que quem puder ficar em casa, fique em casa. Com menos chances de acidentes e disseminação dessa doença, teremos mais leitos de hospitais disponíveis durante a pandemia”, alerta o engenheiro da Strans.

Com base nos dados da Strans, as avenidas que apresentam maior os maiores fluxos de veículos são: Avenida José Francisco de Almeida Neto, Avenida Maranhão, Alameda Parnaíba, Avenida dos Ipês, Avenida Miguel Rosa, Avenida Poty Velho, Avenida Raul Lopes e a Avenida Joaquim Nelson.

Facebook
Veja também