Viagora

Strans retira carros estacionados em local proibido de Teresina

Agentes de trânsito percorreram as ruas do Centro de Teresina nesta terça. Ação conta com contribuição de populares que denunciam as irregularidades.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito começou nesta terça-feira (27) uma operação para recolher veículos estacionados em local proibido e sucatas. Agentes acompanhados de um caminhão reboque percorrem as principais ruas do Centro de Teresina durante todo o dia. Somente no período da manhã, cinco carros foram rebocados.

Segundo a agente Ilana Fabrícia, a operação já percorreu as ruas Simplício Mendes, Aureolino de Abreu e Firmino Pires. Ela explica que a ação conta com contribuição de populares que ligam para a Central denunciando as irregularidades.

Para o comandante Juraci Cortez, responsável pela operação, a ação será contínua até que os motoristas aprendam a estacionar no lugar devido. "Sem carros estacionados dos dois lados, a via fica até com mais espaço para os pedestres, o trânsito flue com mais rapidez. É incompreensivo que mesmo com a placa de proibição, muita gente continua a comentar a mesma infração", destacou.

Uma matéria recente destacou o trabalho dos agentes de trânsito em manter as placas de sinalização na Rua Firmino Pires, que estavam sendo retiradas pelos flanelinhas para que motoristas pudessem estacionar sem serem multados.

Durante operação de hoje, muitos guardadores de carros correram para alertar os motoristas que a Strans estava realizando reboque. Até os agentes chegarem a rua, a equipe de reportagem flagrou quatro veículos saindo das vagas de proibido estacionar após comunicado dos flanelinhas.

De acordo com o comandante Juraci Cortez, três carros foram rebocados nesta manhã da Rua Firmino Pires e outros dois em vias próximas. Para recuperar o veículo, ele explica que é necessário que o proprietário se encaminhe até o Detran, pague a multa de R$ 85,12, além da taxa de depósito.
Imagem: ReproduçãoVeículos estacionados em local proibido foram recolhidos do Centro de Teresina(Imagem:Reprodução)Veículos estacionados em local proibido foram recolhidos do Centro de Teresina
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também