Viagora

Strans sinaliza ruas nas zonas Sul e Sudeste de Teresina

A sinalização é feita com pintura no asfalto e colocação de placas com indicação de pare, além de faixas de pedestres.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está fazendo a sinalização em cruzamentos de 130 ruas, nas zonas Sul e Sudeste de Teresina. A sinalização é feita com pintura no asfalto e colocação de placas com indicação de pare, além de faixas de pedestres. Todo o serviço deve ser concluído até o final do mês de dezembro.

  • Foto: Divulgação/StransA Strans está realizando a sinalização de 130 ruas nas zona Sul e Sudeste.A Strans está realizando a sinalização de 130 ruas nas zonas Sul e Sudeste.

São 15 ruas no bairro Vermelha, 42 no Parque Piauí, 48 no Parque Mão Santa e 25 vias no Parque Ideal. Após a conclusão na zona Sul, a sinalização será no Parque Ideal e Parque Mão Santa, zona Sudeste, nas vias com novo asfalto. Algumas ruas com calçamento, devido à circulação de veículos, também serão sinalizadas.

O engenheiro da Strans, Lucas Andrade, explica que a sinalização horizontal é feita quando existe desgaste da pintura no asfalto ou a via recebe asfalto novo. “As vias que estão sendo sinalizadas no Parque Piauí são no trecho das ruas Walfrido Salmito e Marechal Juarez Távora. O trabalho já está sendo sendo executado em diversas ruas do bairro Vermelha e na sequência serão atendidos os bairros Parque Ideal e Mão Santa”, diz.

O engenheiro explica que em vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias. Esse prazo é necessário para que aconteça o processo de cura do asfalto, pois, se for pintado antes, a tinta é absorvida.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também