Viagora

Strans suspende atendimentos ao público devido ao coronavírus

Após a chegada do coronavírus (Covid-19) em Teresina, a iniciativa tem o objetivo de evitar a propagação da doença infecciosa na capital.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está suspendendo os atendimentos ao público externo a partir desta sexta-feira (20) até 01 de abril.

Após a chegada do coronavírus (Covid-19) em Teresina, a iniciativa tem o objetivo de evitar a propagação da doença infecciosa na capital.

As renovações de permissão para taxistas, que venceriam dia 31 de março, permanecerão prorrogadas para o dia 30 de abril. Os serviços de renovação de permissão para taxistas, alteração do veículo, transferência da permissão e solicitação de cadastro de 2º operador (táxi e mototáxi) devem ser realizados somente pela plataforma online Teresinense Digital até o dia 01 de abril. Requerimentos, consultas e recursos de infrações também devem ser realizados online.

Segundo a Strans, a validade dos cartões de estacionamento dos idosos e deficientes que venceriam este mês também será estendida até 30 de abril. Com essa prorrogação, as pessoas não precisam se deslocar até a Strans para fazer a renovação dos cartões.

O gerente de licenciamento e concessão da Strans, Rômulo Rêgo, esclarece que a suspensão dos atendimentos presenciais é uma das soluções encontradas para conter a propagação da Covid-19 na cidade.

“Essa ação visa preservar não só a saúde dos permissionários e funcionários, como também de todos os teresinenses. Contamos com a colaboração de todos para que utilizem somente a plataforma online neste momento”, alerta.

Para o cadastro na plataforma o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Teresina https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ no Menu > Trânsito > Clicar em um dos serviços.

Você pode realizar os seguintes procedimentos pela plataforma Teresinense Digital:

Ø  Consulta de Infrações

Ø  Recurso de Infrações

Ø  Requerimento de Pagamento dos Fornecedores da STRANS

Ø  Serviços para Permissionários de Táxi

Ø  Serviços para Permissionários de Mototáxi

Ø  Serviços para Permissionários de Transporte Escolar

Ø  Localização de radares

Ø  Horários dos Transportes Coletivos

Para mais informações sobre o cadastro de usuários, baixe a Cartilha do Usuário Externo:

https://docs.google.com/document/d/13QZ4ZPbLV_SZpn0v9r5UtvV8r0yIuhO8aFG5K0B0GDw/edit

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também