Viagora

Strans vai intensificar fiscalização no Centro de Teresina

Agentes vão orientar os condutores sobre infrações, diz superintendente. São 134 agentes fazendo a fiscalização nas ruas da capital.

A Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) começa nesta terça-feira (8), a reforçar a fiscalização para combater as irregularidades nas ruas e avenidas do Centro de Teresina. O trabalho será de orientação e alerta aos motoristas sobre possíveis infrações.

De acordo com o superintendente da Strans, Pang Yen Shiao, será intensificado a presença dos agentes nas ruas do Centro. “Eles vão evitar que as pessoas cometam infrações. Muitos condutores param em local proibido, deixam o alerta ligado e lá o carro permanece. Não pode. Nas ruas do calçadão da Simplício Mendes, por exemplo, só é permitido o embarque e desembarque”, explica.

Neste primeiro momento o superintende ressalta que os agentes estarão apenas orientando os motoristas. “Temos no total 134 agentes e ainda mais 47 concursados que podem ser convocados caso haja necessidade”, afirma.

Sobre a falta de agentes em alguns pontos com trânsito crítico na cidade, Pang Yen Shiao, confirma que na maioria das vezes os transtornos são causados por acidentes. “Assim que somos informados de acidentes ou pontos que estão com o trânsito lento, nós deslocamento uma viatura da Strans ao local o mais rápido possível e o problema é solucionado”, confirma.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também