Viagora

Subestação móvel é usada para restabelecer energia no Sul do Piauí

A ajuda da subestação móvel foi essencial para hospitais que tratam de pacientes com Covid-19, que estavam funcionando precariamente.

Na noite dessa quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta de uma subestação de energia até a cidade de São João do Piauí, tendo em vista que a região estava sem energia e que hospitais que tratam de pacientes com Covid-19, estavam funcionando precariamente.

O deslocamento foi necessário tendo em vista uma maior agilidade e celeridade no transporte para que a energia fosse restabelecida o mais breve possível na região.

  • Foto: PRFsubestação de energia sendo escoltada pela PRF para São João do Piauí.Subestação de energia sendo escoltada pela PRF para São João do Piauí.

Segundo a PRF, o percurso teve início com equipes policiais na cidade de Teresina até São João do Piauí, perfazendo 450 km em quase 12h00, pois a velocidade desenvolvida pelo conjunto era de somente 50 km/h. Além disso, a composição pesava 45,5 Toneladas e tinha um comprimento aproximado de 20 metros, sendo necessário fazer um controle no trânsito durante a sua passagem.

A carga foi entregue com segurança no seu destino sem nenhum incidente no final da manhã dessa sexta-feira (26).

Facebook
Veja também