Viagora

Suparc firma cooperação com instituto de Minas Gerais

O objetivo do acordo é a estruturação dos projetos de parceria para o Zoobotânico de Teresina, ressocialização, Escola de Tempo Integral e miniusinas de energia solar.

O Instituto de Planejamento de Gestão de Cidades (IPGC), de Minas Gerais, assinou hoje (19), o termo de cooperação com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) para estruturação dos projetos de parceria para o Zoobotânico de Teresina, ressocialização, Escola de Tempo Integral e miniusinas de energia solar.

  • Foto: Ascom SuparcReunião com equipe do IPGC.Reunião com equipe do IPGC.

O IPGC é um instituto reconhecido nacionalmente na consultoria de gestão de cidades, com vasta experiência com as parcerias público-privada de Minas Gerais, um dos estados pioneiros em PPP.

Para o presidente do instituto, Reinaldo Dias, esta é uma oportunidade de troca de experiências com a Suparc para o desenvolvimento do Piauí. De forma autônoma, o instituto se propôs a trabalhar com a equipe na estruturação dos projetos.

E ainda na manhã desta segunda, a equipe de trabalho do Parque Zoobotânico se reuniu para a evolução dos estudos de concessão do parque. A Suparc deve buscar deixar o parque mais acessível, incluindo o aproveitamento econômico também para os comerciantes que trabalham no local. A IPGC atuará na estruturação de quatro projetos.

Facebook
Veja também