Viagora

Surdapi abre inscrições para o catálogo piauiense de artesãos

Somente aqueles que possuem a carteira nacional de artesãos poderão se inscrever, até 02 de outubro.

Artesãos de todo o Piauí já podem fazer sua inscrição de seus trabalhos para o 1º catálogo piauiense de artesãos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de outubro na sede da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Surdapi). Somente aqueles que possuem a carteira nacional de artesãos poderão se inscrever.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Artesanato piauense.Artesanato piauense.

Para realizar a inscrição é necessário cópias do RG e CPF do artesão, comprovante de residência, e no mínimo cinco fotos em alta resolução das peças produzidas. Os interessados em se inscrever que não residem na capital, podem enviar todos os documentos necessários e as fotos pelos correios.

Serão selecionadas peças de referência cultural, artesanato popular, tradicional, e quilombola. Podendo ser tecelagem, crochê, bordado em ponto cruz, peças de arte santeira, doces, licores, opala, esculturas regionais.

Mais informações os candidatos podem utilizar o telefone: (086) 3222-5772 ou se dirigir a sede da Sudarpi, que fica localizada na central de artesanato mestre Dezinho.

Facebook
Veja também