Viagora

SUS oferecerá novo medicamento para o tratamento de diabetes tipo 1

erão investidos cerca de R$135 milhões na compra de insulina análoga, considerada o mais moderno medicamento para o tratamento de diabetes.

O Ministério da Saúde anunciou que o SUS passará a disponibilizar a partir de 2018 um novo medicamento que será usado no tratamento de diabetes tipo 1 em crianças portadoras da doença. Serão investidos cerca de R$135 milhões na compra de insulina análoga, considerada o mais moderno medicamento para o tratamento de diabetes.

A compra do novo medicamento é considerado um avanço para o SUS pois irá melhorar a qualidade de vida de mais de 100 mil crianças que sofrem por conta da diabetes, proporcionando mais conforto, por conta da diminuição de complicações agudas e crônicas da doença proporcionada pelo medicamento, melhorando o tratamento da doença. Os adultos também poderão ter acesso ao medicamento através de indicação médica.

A DIABETES TIPO 1

A diabetes tipo 1 é uma doença crônica que ocorre geralmente na infância ou adolescência causando a destruição de células que atrapalham na produção da insulina que deve ser liberada para o corpo, com isso a glicose fica no sangue e não é liberada.

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Saúde

Facebook
Veja também