Viagora

Suspeita de aplicar golpes no motel Studio 3 é presa em Alagoas

Cristina de Sousa França, 38 anos, foi presa na cidade de Penedo (AL), acusada de praticar golpes no estabelecimento quando era funcionária do local, em 2005.

Na manhã desta quarta-feira (12), uma mulher identificada como Cristina de Sousa França, 38 anos, acusada de praticar golpes no motel Studio 3, localizado na BR-343, bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina. Ela teria praticado o crime em 2005.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilCristina de Sousa França, 38 anos, foi presa na cidade de Penedo (AL).Cristina de Sousa França, 38 anos, foi presa na cidade de Penedo (AL).

De acordo com informações do delegado Luciano Alcântara repassadas ao Viagora, a mulher teria praticado o crime durante a época que era funcionária do estabelecimento. “Ela era funcionária do motel Studio 3 em 2005 e estava se apropriando indevidamente do dinheiro que entrava no seu plantão, junto com uma amiga. Esse valor desviado foi aumentando cada vez mais e a direção do motel desconfiou e realizou denúncia na delegacia local, que é o 11ºDP, e se inciou uma investigação. Ela chegou a ser presa na época, mas foi solta logo depois”, afirmou o delegado.

O delegado ainda relatou que a mulher teria desaparecido após ser posta em liberdade. “A Justiça não conseguiu mais encontrá-la após ser posta em liberdade. Agora em novembro de 2018 foi emitido mandado de prisão preventiva contra ela. O mandado foi enviado para a equipe da DICAP e foram iniciados os levantamentos. A equipe localizou a acusada em Alagoas, conseguiu o endereço dela e conseguiu fazer a rotina dela. Foi entrado em contato com a Polícia Civil de lá e a prisão foi realizada nesta manhã”, explicou.

A mulher está presa na Delegacia de Polícia Civil de Penedo, em Alagoas, onde ficará a disposição da Justiça até ser recambiada para Teresina, onde cumprirá pena pelo crime.

O delegado Luciano Alcântara informou ainda que por se tratar de um crime antigo, seria passível de prescrição, mas o processo foi suspenso até que a mulher fosse encontrada e posta à disposição da Justiça.

Facebook
Veja também