Viagora

Suspeito acusado de assassinar universitário é morto a tiros próximo a STRANS zona sul de Teresina

Pedro Paulo Ferreira da Silva, 23 anos, mais conhecido por Cabeça de Pato, que era acusado de ter participação no assassinato do universitário Alberto de Sousa

Foi morto a tiros por volta das 3h15min da madrugada deste domingo (03/02), nas proximidades da sede da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans), na Zona Sul da Capital do Piauí, um homem identificado por Pedro Paulo Ferreira da Silva, 23 anos, mais conhecido por Cabeça de Pato, que era acusado de ter participação no assassinato do universitário Alberto de Sousa Gomes, 32 anos, morto a tiros na noite do dia 26 de outubro de 2012, quando saia da Faculdade Santo Agostinho, na Zona Sul de Teresina.

“Segundo testemunhas, o Cabeça de Pato estava sozinho pela região quando dois homens, ainda não identificados, passaram de moto e começaram a atirar. A vítima foi atingida com dois tiros fatais”, conta o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes.

A polícia também afirma que Pedro Paulo teria ligações com outros casos de homicídios que se chegou a investigar a hipótese de que a morte do universitário Alberto de Sousa Gomes em Teresina poderia está ligado a crime por encomenda.

O corpo de Cabeça de Pato após periciado no local do crime, por peritos do Instituto de Criminalística do Piauí, foi removido ao Instituto Médico Legal-IML, onde foi submetido a exames e liberado para os familiares.

O crime do universitário
O universitário Alberto de Sousa Gomes, 32 anos, natural de Almeringa-PA, foi executado a tiros, por volta das 21h30min do dia 26 de outubro de 2012, quando saia da Faculdade Santo Agostinho, no Bairro São Pedro, na Zona Sul da Capital do Piauí (Teresina).
Imagem: ReproduçãoUnirversitário Alberto de Sousa Gomes(Imagem:Reprodução)Unirversitário Alberto de Sousa Gomes

O acusado do crime fugiu em um automóvel de cor preta. Um mototaxista que não quis ser identificado na época disse que passava próximo ao local para pegar uma moça que pediu um mototaxi quando de repente ouviu dois tiros e pelo barulho seria de uma pistola. O mototaxista disse que se escondeu no Bar da Lola e depois foi ver o que tinha acontecido e viu o rapaz morto com dois tiros no peito.

De acordo com a testemunha, uma estudante comentou que Alberto de Sousa Gomes saía da faculdade em direção onde o seu carro estava estacionado, quando um rapaz, se aproximou, atirou e foi embora de carro. Alberto foi deixado com relógio, bolsa e correntes. Estudante do terceiro período do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Santo Agostinho, Alberto de Sousa Gomes foi assassinado a tiros quando deixava a universidade particular e se dirigia para o seu carro, estacionado duas ruas atrás do prédio da instituição de ensino, na Rua Buriti dos Lopes.

Segundo informações, Alberto de Sousa Gomes tinha acabado de apresentar um seminário na faculdade e estava se dirigindo ao seu carro para retornar a sua residência, no Bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina, quando foi executado. A namorada do universitário foi ouvida no 3º Distrito Policial e confirmou que o assassino levou apenas o telefone celular de Alberto.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também