Viagora

Suspeito de aplicar golpe milionário no Piauí é preso em Manaus

A Polícia Civil de Esperantina no início da tarde desta segunda-feira (11), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Laercio Araújo de Sousa.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Polícia Civil de Esperantina no início da tarde desta segunda-feira (11), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Laercio Araújo de Sousa, pelo crime de estelionato, ocorrido na cidade.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilO suspeito foi preso em ManausO suspeito foi preso em Manaus

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, no ano de 2015 centenas de vítimas registraram boletins de ocorrência noticiando serem vítimas do crime de estelionato em modalidade conhecida como compra premiada.

Ainda segundo a polícia, Laércio era o proprietário da empresa Esperantina prêmios utilizados para aplicar as fraudes. Desde o início das investigações Laercio encontrava-se foragido da comarca da cidade. O prejuízo causado as vítimas é milionário.

O inquérito já foi relatado e enviado à justiça local em janeiro de 2019. O suspeito foi preso em Manaus pela 17°DIP da Polícia Civil do Amazonas em uma operação que contou com o apoio do Laboratório de inteligência cibernética do Ministério da Justiça.

Facebook
Veja também