Um homem de 25 anos, suspeito de assalto foi espancado e executado com um disparo de arma de fogo no início da tarde desta quinta-feira (21), nas proximidades do Açude do Povoado Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), populares disseram que a vítima, identificada como Pedro Henrique, teria praticado um crime e em seguida foi abordado e espancado por moradores da localidade.
O rapaz era conhecido como “Soldado”, ele é suspeito de ter roubado uma motocicleta na madrugada desta quinta (21) e estava sendo procurado pela população.
Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo de arma de fogo atingiu o tórax direito da vítima. A suspeita é que Pedro Henrique tenha entrado em alguma propriedade e em seguida foi alvejado.
Ainda de acordo com o delegado, no histórico do suspeito, consta que ele era alcoólatra, viciado em entorpecentes e também responsável por alguns crimes na região.
Policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM) isolaram a área para que o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) removesse o corpo da vítima.