Viagora

Suspeito de estuprar adolescente é preso em São João da Varjota

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no último dia 11 de setembro quando a vítima de 13 anos voltava da igreja para casa.

Nessa quinta-feira (23), um homem de 37 anos foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos no dia 11 de setembro de 2021, na cidade de São João da Varjota, região centro-sul do Piauí.

Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que voltava da igreja para casa quando foi interceptado pelo suspeito que apresentava sinais de embriaguez, que por sua vez propôs ao menor que mantivesse relações sexuais com ele.

De acordo com a polícia, diante da recusa o suspeito puxou seu braço da vítima com força e manteve relação sexual não concedida com ele. O adolescente revelou ainda que o agressor já tinha o abusado sexualmente em outras ocasiões.

Ainda segundo a polícia, os pais do menor notaram um comportamento estranho do filho, que acabou contando que havia sofrido abuso. Os responsáveis registraram um boletim de ocorrência na delegacia do município junto ao Concelho Tutelar, que em seguida acionou à Polícia Civil.

Conforme a polícia, a vítima já passou por exames de corpo de delito que constataram o estupro. O suspeito foi levado à delegacia para ser interrogado e decidiu permanecer em silêncio, sendo encaminhado para a Penitenciária Regional de Oeiras.

O delegado Juarez Paiva, responsável pela investigação do caso informou que ficará atento a casos de estupro junto ao Concelho Tutelar, para que às vítimas se sintam mais seguras em confessar os abusos.

O jovem de apenas 13 anos foi encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para o acompanhamento psicológico necessário.

Facebook
Veja também