Viagora

Suspeito de homicídio no Piauí tem prisão preventiva decretada

José Campos, mais conhecido como Dedé, foi preso no dia 14 de abril no Conjunto Torquato Neto, na zona Sul da capital.

A Justiça decretou a prisão preventiva de José Campos de Sousa Lima, mais conhecido como Dedé, preso no dia 24 de abril no Conjunto Torquato Neto, na zona Sul da capital, suspeito de homicídio qualificado. A decisão do juiz de Direito Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, foi expedida um dia depois.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilJosé Campos de Sousa Lima, vulgo Dedé, foi preso pelo DHPP.José Campos  foi preso em suca casa pelo DHPP.

Dedé está sendo investigado pelo crime de homicídio contra Wanderson Felipe Vale da Silva, vulgo Lorim, ocorrido no dia 19 de março deste ano.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento ao mandado de prisão contra Dedé, na residência dele. Chegando ao local, os policiais encontraram uma arma de fogo, revólver cal. 38, municiado com seis cartuchos intactos, com numeração raspada e outros objetos. Diante de tal fato, foi dada voz de prisão e realizada condução à Central de Flagrantes.

O juiz afirma que a soltura do autuado demonstra risco à ordem pública, devido a periculosidade do Dedé, que responde a outros processos criminais, o que demonstra que o fato não é um caso isolado.

“Portanto, denota-se que o conduzido tem a vida voltada a prática de delitos, o que traz um grande risco à ordem pública. Ainda mais porque foi encontrado um Mandado de Prisão em aberto por crime de homicídio qualificado praticado pelo autuado na Comarca de Parnaíba/1ª Vara. Verificando-se a prática de reiteração delitiva ao cometimento de novos crimes”, escreveu.

Analisando haver indícios suficientes da autoria e prova da materialidade, o magistrado converteu a prisão em flagrante de Dedé em prisão preventiva, determinando o seu imediato encaminhamento ao sistema prisional adequado.

Facebook
Veja também