Viagora

Suspeito de roubo a bancos morre em confronto com o Greco em Teresina

Segundo o Greco, as equipes davam cumprimento a um mandado de busca e prisão preventiva contra “Rafael Bicudo” que efetuou disparos contra os policiais que revidaram.

Nesta quinta-feira (08), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e com apoio Apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), deu cumprimento a um mandado de busca e prisão preventiva na Vila Bandeirantes, na zona Leste de Teresina, mas durante a ação houve uma troca de tiros e o suspeito acabou morrendo.

De acordo com informações do Greco, as equipes davam cumprimento a um mandado de busca e prisão preventiva contra Rafael da Costa Carvalho, mais conhecido como “Rafael Bicudo”, quando o suspeito reagiu a ação e começou a efetuar disparos contra os policias que revidaram.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDelegado Tales Gomes, coordenador do Greco.Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco

Segundo a Polícia Civil, Rafael Bicudo é suspeito de integrar um grupo criminosos que realiza roubos a bancos e a caixas eletrônicos em Teresina. Ainda neste ano de 2021, a polícia realizou a prisão de outras seis pessoas que também fazem parte do grupo. Durante a troca de tiros com a polícia, o homem foi atingido e levando ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.   

“A fim de repelir esta injusta agressão por parte do investigado, foram efetuados disparos contra o mesmo que foi atingido. Sanada a ameaça aos policiais, Bicudo foi socorrido ao HUT onde foi a óbito”, explicou o delegado Tales Gomes.

  • Foto: Divulgação/GrecoMaterial apreendido pelo Greco com o suspeitoMaterial apreendido pelo Greco com o suspeito

Na residência do suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares. Ainda nas prisões dos outros integrantes do grupo criminosos, os policiais apreenderam três armas de fogo, dois carros roubados e uma moto roubada.

Facebook
Veja também