Viagora

Taxistas baixam preços durante o fim de semana em Teresina

Os veículos que participam do convênio serão identificados através de adesivos especiais.

Os taxistas e mototaxistas de Teresina vão cobrar mais barato, o correspondente a bandeira 1, de quinta-feira a domingo. A ação é resultado de um acordo feito com o Detran, em cooperação à Operação Lei Seca.

Nessa terça-feira (04), os representantes do Sindicato de taxistas, mototaxistas e de cooperativas independentes firmaram o acordo com o diretor do Detran, Arão Lobão, combinando que nos finais de semana, quando ocorrem as blitzen da Operação Lei Seca, os taxistas cobrarão o valor de bandeira 1.

Os veículos que participam do convênio serão identificados através de adesivos especiais.  A cobrança já começa a valer nesta quinta-feira, 06 de julho.

Cinco empresas participam do projeto, são elas: Rádio Taxi, Tele Táxi, Nosso Táxi, Cotaero Táxi e Ligue Táxi Já.

Arão Lobão afirmou que o projeto é positivo no sentido em que facilitará a população alternativas mais seguras de locomoção no trânsito, com baixo custo oferecido à população. “Vemos a iniciativa como mais um incentivo para evitar acidentes e mortes no trânsito por embriaguez ao volante”, avaliou.

De acordo com o presidente dos Taxistas, Raimundo Bezerra, mais cooperativos ainda irão aderir. “Em primeiro momento, atenderemos a população da capital, mas brevemente levaremos a proposta a todas as cooperativas do interior do Estado”, afirma.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também