Viagora

Taxistas podem circular por corredores de ônibus em Teresina

Em alguns corredores exclusivos já é permitido circular desde maio, mas agora a permissão vale por toda a capital.

Agora os táxis podem transitar legalmente nos corredores exclusivos para ônibus em Teresina. A decisão está contida na portaria de número 48/2019, do dia 14 de agosto, mas desde maio a circulação já era permitida nas avenidas João XXIII e Presidente Kennedy.

O taxista pode utilizar as faixas exclusivas de toda a capital bem como os corredores Sul I (que compõe as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (Avenidas Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz) e Corredor Gil Martins. De acordo com o diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans), José Falcão, a fiscalização ficará por conta do órgão e a decisão facilita a agilidade do serviço. “O nosso objetivo é proporcionar mais agilidade ao serviço de táxi, assim estaremos proporcionando um melhor atendimento para os usuários”, enfatiza.

A liberação dos corredores também exige normas que devem ser levadas em conta, como ressalta Falcão. “Queremos reforçar que a permissão é somente para táxis do município de Teresina, e que não será permitido embarque e desembarque nos corredores. Os veículos deverão respeitar esta e outras regras estabelecidas”, explica o diretor.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Raimundo Bezerra, a medida vai otimizar o trabalho desempenhado pela categoria. “Além de agilizar o nosso trabalho, também iremos proporcionar um melhor serviço para os nossos clientes. O deslocamento ficará mais rápido, beneficiando a todos”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também