Viagora

TCE analisa em 2019 denúncia de nepotismo contra Valdemar Santos

Sobre o caso, o prefeito de São José do Peixe disse que se "houve falha foi imediatamente corrigido".

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Piauí marcou para 2019 a análise de denúncia de nepotismo contra o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos (MDB), após duas datas já terem sido marcadas, mas o processo ter sido retirado de pauta. O caso agora será analisado na primeira sessão ordinária deste ano.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Valdemar Santos.Prefeito Valdemar Santos.

Segundo o vereador Geraldino Veloso (PRTB), o prefeito nomeou o irmão, Antônio José, no cargo comissionado de assessor técnico de seu gabinete. O parlamentar disse que o servidor não executava sua função, não reside no município e recebia R$ 1.105 (mil cento e cinco reais) “sem nem mesmo pisar na prefeitura”.

O setor técnico do TCE-PI, que opinou pela procedência parcial da denúncia, constatou que Antônio José foi exonerado do cargo em 2017, mas nomeado em outro cargo. O Ministério Público de Contas (MPC) seguiu esse posicionamento e pediu que fosse decretada a nulidade da nomeação.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto. O prefeito Valdemar Santos afirmou que se houve falha foi imediatamente corrigido. "O funcionário foi nomeado no cargo de secretário municipal que é permitido por lei, então se é permitido pela legislação estou de acordo com a legislação. Se houve falha, imediatamente foi corrigido, nós corrigimos. O que não estava no enquadramento foi devidamente corrigido", explicou.

Facebook
Veja também