Viagora

TCE cobra multa de R$ 5,5 mil do prefeito Júnior Carvalho

A Corte aplicou a multa no prefeito de Demerval Lobão, por não ter apresentado documentos referentes a prestação de contas do exercício financeiro de 2015.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo, decidiu cobrar uma multa do prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho. O valor da multa é de 1.960 UFR, o equivalente a R$ 5.560, 00 (cinco mil e quinhentos e sessenta reais). A decisão foi publicada no dia 09 de abril desse ano.

  • Foto: ReproduçãoJúnior CarvalhoJúnior Carvalho

O prefeito havia sido multado pela Corte por não apresentar os devidos documentos que compõem a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2015 da prefeitura de Demerval Lobão. Nem tão pouco o gestor apresentou nenhuma justificativa ao tribunal após ser notificado para apresentar defesa.

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou parecer favorável à aplicação da multa ao gestor. 

Viagora tentou contato com o prefeito até o fechamento da matéria, mas não obteve êxito. O espaço segue aberto para posicionamentos posteriores.

Mais conteúdo sobre:

Demerval Lobão

Piauí

Facebook
Veja também