Viagora

TCE condena ex-prefeito Elias Neto por atraso salarial

A denúncia foi feita pelo atual gestor do prefeito da cidade, Julimar Barbosa Silva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE da quinta-feira (01).

O ex-prefeito do município de Pavussu, Elias Ferreira Neto, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado por irregularidades em sua gessão. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE da quinta-feira (01). A denúncia foi feita pelo atual gestor do prefeito da cidade, Julimar Barbosa Silva.

De acordo com o documento, o atual prefeito denunciou uma série de irregularidades na administração de Pavussu e entrou com um pedido de bloqueio de contas bancárias. Mas o Tribunal condenou o ex-prefeito por algumas partes levantadas na denúncia. Sendo elas o não esclarecimento de informações necessárias para a transição governamental e o atraso no pagamento de servidores.

Elias Neto foi sentenciado a pagar uma multa de 10 mil URF-PI, o equivalente a R$ 32 mil. O órgão ainda recomendou ao atual gestor a promover o pagamento das verbas devidas aos servidores municipais que não foram quitadas pela gestão anterior e evitar atrasos m seus salários.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também