Viagora

TCE emite parecer pela reprovação das contas de Antônio Rodrigues

A Primeira Câmara do TCE-PI decidiu por unanimidade e de acordo com a manifestação do Ministério Público de Contas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou parecer pela reprovação das contas da prefeitura municipal de Matias Olímpio, no exercício financeiro de 2014, durante o mandato do ex-prefeito, Antônio Rodrigues Sobrinho. O processo nº 015437/2014 teve como relator, o Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, e a decisão foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo TCE-PI.

De acordo com o processo foram apuradas síntese de impropriedades, atraso no envio da prestação de contas mensal, descumprimento do limite de gastos com manutenção e desenvolvimento do ensino, descumprimento do limite de gastos com pessoal do Poder Executivo, não contabilização das receitas da COSIP e divergência nas despesas por função de Governo.

  • Foto: Tribunal de Contas do EstadoPlenário do TCE-PIPlenário do TCE-PI

Com isso a Primeira Câmara do TCE-PI decidiu por unanimidade e de acordo com a manifestação do Ministério Público de Contas, pela emissão de parecer prévio recomendando a reprovação das contas do município na gestão de Antônio Rodrigues.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o ex-prefeito Antônio, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do ex-gestor. 

Facebook
Veja também