Viagora

TCE julga denúncia contra Valdemar Santos na próxima quarta-feira

O julgamento do processo, que havia sido marcado para o dia 26 de novembro deste ano, foi adiado devido ao pedido da defesa dos denunciados. O relator é o conselheiro Kennedy Barros.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) irá julgar na próxima quarta-feira (12) denúncia contra o prefeito de São José do Peixe, Valdemar dos Santos Barros, por contratação de serviços do posto de combustível que tem como sócio administrativo o vice-prefeito Lindon Átila Lira de Carvalho.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Valdemar Santos.Prefeito Valdemar Santos.

De acordo com o processo, o denunciante relatou que o Posto Passagem da Canoa, localizado na PI-217, que tem como sócio o vice-prefeito Lindon Átila, estaria sendo contratado rotineiramente para fornecer serviços à prefeitura de São José do Peixe. Além disso, é citado que essa prática já estaria ocorrendo há algum tempo.

Diante das informações apresentadas pelo denunciante ao TCE, a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) se posicionou pela procedência parcial da denúncia, e sugeriu o encaminhamento de cópia dos autos ao Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para que se tome conhecimento e adote as providências que considerar cabíveis quanto à conduta do referido gestor em ato de improbidade administrativa ou não.

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) seguiu o posicionamento da DFAM, opinando ainda pela aplicação de multa ao gestor municipal e solicitou o encaminhamento dos autos para análise da prestação de contas do exercício de 2017 da Prefeitura de São José do Peixe, para que seja levado em conta quando da sua avaliação.

O julgamento do processo, que havia sido marcado para o dia 26 de novembro deste ano, foi adiado devido ao pedido da defesa dos denunciados, sendo o pedido deferido pelo relator do processo, o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o prefeito e vice-prefeito para falarem sobre o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também