Viagora

TCE multa Teresinha Lages por acumulação de cargos de servidor

A denúncia foi feita durante uma inspeção extraoficial e foi julgada procedente.

O Tribunal e Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), determinou a procedência de uma inspeção extra oficial na prefeitura de Batalha. A ação é referente ao exercício da ex-prefeita Teresinha Lages em 2013, com objetivo de investigar irregularidade na distribuição de cargos de servidores municipais. Houve também a aplicação de multa a ex-gestora.

A decisão do Tribunal foi tomada em 19 de setembro deste ano e publicada hoje (27) no Diário Oficial do TCE. O relator do processo é o Conselheiro Substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

  • Foto: Reprodução/FacebookTeresinha Lages é multa pelo TCE.Teresinha Lages é multa pelo TCE.

A inspeção constatou que o advogado Walber Coelho de Almeida Rodrigues acumulava funções de forma irregular. Ele tinha em sua folha de pagamento o registro de um cargo comissionado, Chefe do Setor de Finanças e Tesouraria, recebendo vencimento e gratificação. Fora isso, ele também presidia a Comissão Permanente de Licitação.

Tendo em vista as irregularidades, o TCE decidiu, em unanimidade, pela procedência da inspeção extraoficial. Houve também, a aplicação de multa pelo TCE à ex-gestora, Teresinha de Jesus Cardoso Alves, em 300 UFR-PI (R$ 960,00).

Facebook
Veja também