Viagora

TCE-PI anuncia nova ferramenta para acompanhar vacinação da Covid

Segundo um dos coordenadores da Comissão Covid, o painel online do TCE já permitia ter acesso a informações sobre a pandemia, e que agora dispõe de uma nova aba sobre vacinas.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Comissão Covid, informou que a população agora pode ter acesso a uma nova ferramenta que permite mais transparência na vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

De acordo com o auditor de Controle Externo e um dos coordenadores da Comissão Covid, Luis Batista, o painel online do TCE já premia ter acesso a informações como receitas, gastos e contratos da administração pública relacionados à pandemia da Covid-19. Agora, o painel também disponibiliza uma nova aba sobre o processo de vacinação com dados atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde.

  • Foto: Divulgação/TCE-PITCE-PI anuncia nova ferramenta para acompanhar a vacinação no estadoTCE-PI anuncia nova ferramenta para acompanhar a vacinação no estado

“A disponibilização dessa ferramenta, de forma acessível, permite que a população em geral e demais órgãos de controle possam acompanhar o estágio da vacinação contra a Covid-19 em cada cidade do Piauí, possibilitando a transparência desse processo”, disse Luis Batista.

TCE-PI ressalta continua acompanhando o processo de vacinação, inclusive com inspeções presenciais com o objetivo de assegurar uma maior efetividade na imunização da população. Segundo o órgão, no próximo dia 14 de abril a Comissão Covid completa um ano de atuação e reúne atualmente 14 servidores do Tribunal.

Clique aqui para acessar a nova ferramenta.

Facebook
Veja também