Viagora

TCE-PI irá eleger novo presidente nesta sexta-feira

A nova diretoria será empossada até o dia 20 de dezembro, para início do exercício da nova gestão em 1º de janeiro de 2021.

Nesta sexta-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizará uma reunião plenária especial para eleger sua nova diretoria para o biênio 2021-2022. A sessão irá acontecer a partir das 10h no plenário do TCE, e será restrita, por conta da Covid-19.

A eleição é feita em sistema de rodízio e não há a possibilidade de reeleição para o mesmo cargo. Os sete conselheiros irão votar para os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor-geral, ouvidor, controlador interno e os presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraTribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Durante a eleição também serão escolhidos os conselheiros-substitutos auxiliares da Presidência, da Corregedoria, Controladoria e da Ouvidoria.

A nova diretoria será empossada até o dia 20 de dezembro, em sessão especial, para início efetivo do exercício da nova gestão em 1º de janeiro de 2021. A gestão da diretoria passada teve início no dia 1º de janeiro de 2019 e se encerra em dezembro.

A atual diretoria é composta pelos conselheiros Abelardo Pio Vilanova, presidente; Lilian Martins, vice-presidente; Kleber Eulálio, corregedora-geral; Olavo Rebele, ouvidor; e Waltânia Alvarenga, como controladora-interna.

Facebook
Veja também