Viagora

TCE pode reprovar contas de prefeituras em atraso com a Eletrobras

Conforme a empresa de distribuição de energia, as cidades de Campo Maior e Amarante devem milhões.

Trinta e seis prefeituras estão com o pagamento das contas de energia elétrica atrasadas. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), algumas cidades acumularam dívidas milionárias com a Eletrobrás Distribuição Piauí.

Conforme a empresa de distribuição de energia, as cidades de Campo Maior e Amarante devem milhões. O município de Campo Maior, a 78 quilômetros de Teresina, está devendo R$ 11,977 milhões. Em Amarante, a 160 quilômetros da capital, a dívida é de R$ 4 milhões.

Diante da situação de inadimplência, a empresa pediu providência ao TCE e o órgão decidiu que o não pagamento das contas de energia elétrica será considerada falha gravíssima no momento do julgamento das contas do município, podendo levar à sua reprovação.

A lista dos municípios inadimplentes com a Eletrobrás é a seguinte:
Jerumenha, Joca Marques, Jatobá, Eliseu Martins, Geminiano, Luzilândia, Matias Olímpio, Miguel Leão, Morro Cabeça no Tempo, Nova Santa Rita, Novo Santo Antônio, Oeiras, Piracuruca, Porto Alegre do Piauí, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Luz, São Braz do Piauí, São João do Arraial, São João do Piaui, Sigefredo Pacheco, Simões, Simplício Mendes, Uruçuí, Valença do Piauí, Vera Mendes, Altos, Amarante, Anísio de Abreu, Buriti dos Lopes, Campinas do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Caracol, Cristino Castro e Curralinhos.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também