Viagora

TCE recebe denuncia contra prefeito Dr. Heli por contrato irregular

O conselheiro do Tribunal de Contas Jackson Veras determinou que o prefeito Dr. Heli seja notificado e apresente sua defesa formalmente no prazo de 15 dias.

O Sindicato dos Servidores Municipais da Educação de Simplício Mendes denunciou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o prefeito do município Heli Lopes, conhecido como Dr. Heli, e a Fundação Vale do São Romão. A denúncia é do dia 08 de fevereiro e está sob responsabilidade do Conselheiro Substituto Jackson Veras.

Segundo a denúncia, a prefeitura está realizando um processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários, mas, o Sindicato alega que existem irregularidades no procedimento e até mesmo no processo licitatório de contratação da Fundação Vale do São Romão para organização do certame.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Simplício Mendes, Dr. HeliPrefeito de Simplício Mendes, Dr. Heli

Uma das alegações do denunciante é que o processo licitatório ocorreu com ausência de publicidade. Além disso, afirma que a mesma Fundação já foi contratada em 2012 e 2015 para a mesma finalidade pelo município, por meio de dispensa de licitação. O que de acordo com a denúncia é uma forma de “fraudar” a realização de um concurso público no município.

Dessa forma, o conselheiro do Tribunal de Contas Jackson Veras determinou que o prefeito Dr. Heli seja notificado e apresente sua defesa formalmente no prazo de 15 dias.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Dr. Heli, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos posteriores.

Facebook
Veja também