Viagora

TCE reprova contas e multa ex-prefeita Débora Renata

A ex-prefeita Débora Renata foi multada em R$ 3.200,00, que devem ser pagos em até 30 dias.

  • Foto: DivulgaçãoEx-prefeita Débora RenataEx-prefeita Débora Renata

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidiu pela irregularidade das contas prestadas no exercício financeiro de 2014, pela ex-prefeita municipal de Uruçuí, Débora Renata Coelho de Araújo, por diversas administrativas constatadas. A decisão é do dia 21 de junho deste ano.

Para a decisão a 2ª Câmara do TCE, levou em consideração o voto da conselheira e relatora Waltânia Maria de N. Sousa Leal Alvarenga, a comprovação de ausência de licitação na aquisição de bens e serviços, contratação de empresa impedida de licitar, além de inadimplência com a Eletrobras.  

A ex-prefeita Débora Renata foi multada em R$ 3.200,00, que devem ser pagos em até 30 dias. Além disso, o ex-secretário José Helder do Nascimento e Silva, também foi multado no mesmo valor, pelas irregularidades constatadas.

O TCE também decidiu comunicar ao Promotor de Justiça da Comarca de Uruçuí, para que sejam adotadas as providências cabíveis, em relação às irregularidades apuradas nas contas da Prefeitura Municipal de Uruçuí.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a ex-prefeita Débora Renata, mas não conseguiu localiza-la. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também