Viagora

TCE vai lançar aplicativo para fiscalização de escolas no Piauí

O aplicativo tem como objetivo incentivar a fiscalização e melhorar a qualidade da educação do estado.

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá lançar um aplicativo educativo para estudantes, professores e gestores no Centro Estadual de Tempo Integral João Henrique Sousa, em Teresina.

O aplicativo Na Ponta do Lápis tem como objetivo incentivar a fiscalização, melhorar a qualidade da educação do estado e possui três frentes de atuação: fiscalização, gestão e formação. O programa poderá contar com a participação de alunos, professores, servidores, gestores e da comunidade. A inovação tem sido bem aceita e já foi apresentada ao secretário da Educação, Ellen Gera Moura.

A servidora do TCE-MG, Naila Garcia Mourthé, irá ministrar a palestra de lançamento do aplicativo no auditório do TCE-PI na próxima quarta-feira (26). A ocasião será dividida em dois momentos, a primeira palestra ministrada por Naila tem como pauta “Na Ponta do Lápis a Escola na Formação, o Tribunal na Fiscalização”, em seguida o conselheiro Cézar Miola do TCE-RS, será responsável pelo tema “A Concretização do Direito Fundamental à Educação: Dever de Todos”.

O programa também permitirá uma ampliação da atuação do Tribunal na educação, como explica o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI, Gilson Araújo. "Teremos um grupo de pessoas no tribunal focado em identificar, replicar e ajudar a construir boas práticas que possam melhorar a qualidade do ensino público no estado e nos municípios piauienses", ressalta.

Facebook
Veja também