Viagora

TCU inspeciona Ufpi, Incra e demais obras e órgãos públicos federais no Piauí

No Programa Saúde da Família, foi identificado o descumprimento de carga horária em quase todos os 30 municípios vistoriados, além de acumulação indevida.

As obras e órgãos públicos federais no Piauí estão passando por fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas da União ? TCU. Diversas instituições que apresentam grande movimentação de recursos estão sendo vistoriados, entre elas o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ? Incra ? e a Universidade Federal do Piauí ? UFPI. Também está sendo fiscalizada as ações do programa Luz para Todos.

De acordo com Clemente Gomes de Sousa, secretário do TCU no Piauí, processos de crédito de instalação do Incra estão sendo ficalizados. Já na UFPI as equipes do TCU fazem um diagnóstico dos problemas e ações desenvolvidas no campus de Teresina, elaborando um panorama dos bons e maus resultados naquela Instituição Superior de Ensino. Clemente Gomes também informou que está prevista a fiscalização em nove órgãos federais a ser realizada no segundo semestre.

No Programa Saúde da Família ? PSF ? foi identificado o descumprimento de carga horária em quase todos os 30 municípios vistoriados, além de acumulação indevida.
As obras que estão na mira do TCU são: Incra, UFPI, PSF, Luz para Todos, Adutora do Sudeste, Porto de Luís Correia, Obras de saneamento em Floriano.

Facebook
Veja também