Viagora

Teatro do Boi completa 30 anos com programação especial

O centro cultural vai receber apresentações de dança, música e documentário.

Para comemorar os 30 anos de história, o Teatro do Boi lança uma programação especial nesta terça-feira (15). Haverá apresentações com dança, música e documentário. O evento é gratuito e começa às 19h. A comemoração faz parte do calendário festivo do aniversário da cidade, que este ano comemora 165 anos.

A comemoração começa com o corpo de baile do próprio teatro, em um espetáculo nomeado como "Renascimento Boi". A noite continua com a apresentação da Orquestra de Violões e os alunos do curso de violão e a apresentação do teaser do documentário criado especialmente para o Teatro.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaAniversário de 30 anos do teatro do boi ocorre nesta terça-feira (15) com programação especial.Aniversário de 30 anos do teatro do boi ocorre nesta terça-feira (15) com programação especial.

Conforme Kleyton Marinho, gerente de Promoção Cultural da FCMC a exibição tem aproximadamente 10 minutos. "Hoje iremos exibir uma prévia do que será o documentário, que está sendo preparado com muito cuidado. Ele já vem sendo idealizado há anos e conta a história do teatro desde a época em que era matadouro, com participações de pesquisadores, artistas e mais", disse.

O Teatro do Boi é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O local oferece diversas oficinas como: teatro, danças, artes plásticas, música, corte e costura, capoeira, além de exposições, festivais e eventos variados possibilitando vida cultural não só a região norte da cidade como a cultura do município. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também