Viagora

Técnico Toninho Cecílio destaca experiência e obstinação do grupo paranista

Treinador afirma que o time não se abateu mesmo após o gol do São Caetano e soube buscar o placar.

Na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, na sexta-feira, o Paraná Clube mais uma vez teve desatenção em um lance isolado e deu oportunidade para o time paulista abrir o placar. Ao contrário do jogo com o Joinville, porém, o grupo mostrou superação, foi eficiente na marcação e soube aproveitar as oportunidades para virar o placar.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarToninho destaca garra e superação após o gol do Azulão(Imagem:Reprodução)Toninho destaca garra e superação após o gol do Azulão
Segundo o técnico Toninho Cecílio, a experiência dos jogadores e a rapidez para empatar foram fundamentais para a vitória. O treinador destaca ainda a obstinação do elenco atrás da virada.

- Os jogadores que nós temos têm experiência e bagagem suficientes para entender que o gol no início é plenamente reversível. Contra o Joinville, mesmo com dois gols no início, a equipe se estabilizou. O gol de empate rápido do Lucio (Flavio) ajuda, mas foi uma coisa colocada por nós. Isso foi marcante para mim: a obstinação desse grupo hoje em querer o resultado. E, quando conseguiu (virar), defendeu com todas as forças.

Sobre o gol do São Caetano no início da partida, Toninho evitou cobrar os jogadores e disse que não houve desatenção do sistema defensivo, mas qualidade do adversário para concluir a jogada.

- Eu acho que a equipe entrou ligada, mas teve a qualidade do Éder. Ele entrou naquele espaço, mas também foi feliz. Hoje foi menos desatenção que em Joinville. O tipo de gol que tomamos o gol em Joinville caracteriza mais desatenção do que hoje. Foi menos desatenção e mais qualidade do adversário. Não vai acontecer toda a rodada. Uma hora para.

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira. A equipe encara o Boa Esporte, às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Melão.
Facebook
Veja também