Viagora

“Tem outras formas de resolver”, diz Dudu sobre reduzir gratuidades

Para o parlamentar, que é presidente da CPI do transporte, reduzir o número de gratuidades no transporte público não seria o caminho a ser seguido.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Teresina, o vereador Dudu (PT), falou ao Viagora nessa terça-feira (06) sobre a declarações do prefeito Dr. Pessoa que analisa reduzir o número de gratuidades nos coletivos da capital.

Para o parlamentar, reduzir o número de gratuidades no transporte público não seria o caminho a ser seguido, destacando que não se pode resolver o problema provocando um outro problema.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Dudu (PT)Vereador Dudu (PT)

“O caminho é o seguinte, a gente não pode começar a querer resolver o problema causando um outro. Aqui eu não quero acreditar, por exemplo, que o fato do idoso ter direito de gratuidade, ele seja um prejudicial do transporte público, até porque nós não estamos dando uma passagem para idoso, nós estamos dizendo que reconhecemos aquele idoso que trabalhou a vida toda pela riqueza de Teresina”, comentou o vereador.

Ainda segundo o presidente da CPI que investiga a crise no transporte público da capital, os vereadores estão estudando o problema para propor uma solução que não seja necessária a retirada de direitos da população.

“Você tirar isso é bom? Você discutir, por exemplo, a redução dos vales transportes, é bom isso? E os estudantes da nossa cidade, filhos de pessoas humildes? Muitos, se fizer isso, deixam de estudar. Nós queremos a nossa juventude é inclusa não é excluída. Então, eu não quero aqui dizer que você tirando direitos você vai melhorar, eu acho que tem outros formatos, outras maneiras de resolver, por isso nós estamos estudando”, finalizou o vereador.

Facebook
Veja também