Viagora

Temer garante novo prazo para regularização de agricultores

A Bancada do nordeste estive reunida como presidente nessa terça-feira (21).

A Bancada do Nordeste da Câmara dos Deputados solicitou ao Governo Federal, a extensão do prazo de renegociações de dívidas dos produtores rurais. O prazo atual encerra no dia 29 de dezembro.

  • Foto: Divulgação/AsscomBancada do Nordeste em reunião com Michel Temer.Bancada do Nordeste em reunião com Michel Temer.

Coordenada pelo deputado federal Júlio César (PSD-PI), a Bancada esteve reunida, nessa terça-feira (21), com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, onde trataram da prorrogação.

O chefe do executivo federal garantiu que aprovará a alteração no prazo. Ele diz que está aguardando apenas a análise do Ministério da Fazenda, para confirmar, definitivamente, o alongamento do prazo em mais um ano.

  • Foto: Divulgação/AsscomJúlio César, durante a reunião com Presidente Temer.Júlio César, durante a reunião com Presidente Temer.

Júlio César afirma que a principal motivação para o pedido foi a dificuldade que os agricultores enfrentam ao negociar com bancos.  “O Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Banco da Amazônia reconheceram dificuldades na operacionalização e divergências nos cálculos das dívidas”, pontua.

 Segundo o parlamentar, o próprio presidente reconheceu que é difícil atender mais de um milhão de agricultores, para serem enquadrados em apenas um ano. “Só no Piauí são mais de 120 mil agricultores”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Júlio César

Facebook
Veja também