Viagora

“Temos boas chances de vencer em Teresina”, diz Wellington Dias

O governador do Piauí comentou sobre as eleições municipais de 2020 em evento da Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC), realizado na manhã desta segunda-feira (16).

Na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, o governador Wellington Dias (PT), esteve presente na cerimônia de abertura do Encontro Estadual de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância, no Diferencial Buffet, região Centro/Sul de Teresina.

Na ocasião, o petista comentou sobre as eleições municipais de 2020 na capital, onde o seu partido já lançou a pré-candidatura do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, ao Palácio da Cidade.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

Wellington foi questionado sobre o fato de que alguns partidos da base governista estão lançando pré-candidatos em separado e quais seriam as orientações do gestor para os aliados que pretendem concorrer ao pleito.

“Não é a primeira eleição que a gente tem em Teresina e outros municípios mais de uma candidatura da base. Mas vamos falar da primeira coisa boa, se tem uma grande quantidade de candidatos, é sinal que temos uma boa chance de vitória. Eu sempre busco dialogar no sentido de afunilar, quem sabe, uma candidatura única ou pelo menos uma estratégia única, porque nós somos um time que representa um projeto de estado. Ter esse projeto abraçado no nível estadual integrado com o município, o resultado é maior”, afirmou.

O governador comentou que considera importante os ideais dos municípios estarem alinhados com o estado, mas que pretende trabalhar em conjunto com as prefeituras independentemente dos partidos que saírem vencedores das eleições.

“Não quero dizer que quem é de outros partidos, da oposição, também não possam trabalhar [com o governo do estado]. Trabalhamos também, mas eu digo que aqui já é natural caminhar numa mesma direção. Queremos desenvolvimento, se o município também quer desenvolvimento, isso já facilita. Um programa como o Criança Feliz é importante a adesão de todos os municípios. Um programa voltado para renda é importante a adesão de todos, assim como a mobilidade urbana e em outras áreas. Acho que vamos ter a eleição de 2020, ao menos no Piauí, um ambiente bem melhor do que foi 18 e 19”, disse.

O gestor ainda foi questionado sobre o critério que seria utilizado para a escolha de um nome para ser apoiado entre os pré-candidatos da base e se o petista teria uma preferência entre os secretários Fábio Abreu e Fábio Novo.

“Não se trata da simpatia do governador, no máximo eu sou só um eleitor. Tem duas regras: tem que estar de bem com o povo e com os outros líderes. Essa capacidade de unificação ela é o que realmente garante um resultado para um entendimento”, finalizou Wellington.

Facebook
Veja também