Viagora

Temos que preparar a opinião pública, diz Bolsonaro sobre Fundo

Proposta aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro prevê R$ 2 bilhões para o Fundo Eleitoral. O texto espera a provação ou veto do presidente.

Na manhã desta quinta-feira (02), o presidente Jair Bolsonaro disse que antes de decidir sobre o possível veto ou não do Fundo Eleitoral, aprovado pelo Congresso Nacional, é preciso preparar a opinião pública para respeitar o que está previsto na Constituição.

O Fundo Eleitoral foi aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional, em que prevê o valor de R$ 2 bilhões. O texto seguiu para o presidente, que deve aprovar ao não. “O veto ou a sanção é uma obediência à lei. Se você ler o Artigo 85 da Constituição, vai ver que, se não respeitar a lei, estou em curso de crime de responsabilidade. O que posso dizer é isso. A conclusão agora é de vocês. Porque é o seguinte: temos de preparar a opinião pública. Caso contrário, vocês [da mídia] me massacram; arrebentam comigo”, disse Bolsonaro.

O Artigo 85 da Constituição, que Bolsonaro cita, diz respeito aos atos do presidente que podem ser classificados como crimes de responsabilidade. Entre eles estão os atos contra a Lei Orçamentária e contra o livre exercício do Poder Legislativo, Judiciário do Ministério Público, e dos poderes constitucionais das unidades da Federação.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também