Viagora

"Temos trabalhado para fortalecer o nome de Rafael Fonteles", diz Franzé

De acordo com o parlamentar, o objetivo do Partido do Trabalhadores é fortalecer o nome do secretário de Fazenda para as eleições 2022.

Nessa terça-feira (15), o deputado Franzé Silva (PT), falou sobre a possibilidade do governador Wellington Dias indicar o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles, como candidato na disputa pelo Palácio de Karnak em 2022.

Conforme o parlamentar, o objetivo do Partido do Trabalhadores é fortalecer o nome de Rafael Fonteles e que o posicionamento do deputado Júlio Arcoverde que chegou a dizer que a vice-governadora Regina Sousa é que deveria ser a candidata, é uma opinião pessoal que não condiz com conversas internas da sigla.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Franzé SilvaDeputado Franzé Silva

“O PT tem trabalhado de forma muito clara, nós não temos essa dificuldade de vir a público quando mudamos de estratégia, a qual hoje é fortalecer o nome do secretário Rafael Fonteles. Não existe ninguém do PT falando o contrário, todos nós temos trabalhado no fortalecimento do nome do secretário Rafael Fonteles. É uma opinião talvez pessoal do deputado Júlio e não condiz com o debate interno com o Partido dos Trabalhadores”, esclareceu.

Ainda segundo o deputado, é viável para o partido que o governador Wellington Dias concorra ao Senado, e que segundo ele, o gestor tem grande chance de contribuir em uma futura gestão do ex-presidente Lula.

“Eu particularmente prefiro que ele vá pro Senado, ele já teve essa experiência, foi líder do PT no Senado, tem umas vasta contribuição a dar em uma gestão do presidente Lula, ele lá no Senado. Então, eu defendo que ele siga esse caminho e tenha a oportunidade de ser senador do estado do Piauí”, finalizou.

Facebook
Veja também