Viagora

Tentativa de fuga deixa dois feridos no CEM em Teresina

A tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta sexta-feira (13), quando quatro internos do CEM fizeram um agente socioeducador de refém.

Na madrugada desta sexta-feira, 13 de novembro, o Centro Educacional Masculino (CEM) registrou uma tentativa de fuga. Na ocasião, quatro internos fizeram um agente do centro refém e o ameaçaram com uma ponta de ferro.

A tentativa de fuga teria ocorrido por volta de 1h, quando o agente socioeducador realizava uma vistoria na área de convivência e ficou refém dos adolescentes durante cerca de 15 minutos. A ação foi controlada após a intervenção do batalhão de choque e de policiais internos.

Com o confronto, os adolescentes sofreram escoriações e um deles foi ferido, mas foi medicado e passa bem. O agente que foi usado como refém teve ferimentos no braço e no pescoço, tendo sido atendido e está bem.

A Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC) informou que a tentativa de fuga foi contida rapidamente devido ao serviço de inteligência do CEM já estar em constante alerta por conta dos últimos registros de fugas e tentativas ocorridas no mês de dezembro de anos anteriores. A Sasc relatou ainda que foi feita uma vistoria geral de segurança na unidade na manhã de hoje (13).

Facebook
Veja também