Viagora

Terceira fase da Operação Sentinela prende 13 pessoas em Teresina

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, frutos de investigações sobre crimes de roubo de veículos em Teresina.

Na última terça-feira (06), a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) deflagrou a terceira fase da Operação Sentinela, onde foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, frutos de investigações sobre crimes de roubo de veículos em Teresina, ocorridos entre abril e setembro deste ano.

Dentre os mandados de prisão cumpridos, dez são de pessoas que já se encontram detidas nos sistemas prisionais do Piauí e Maranhão por outros delitos, mas que foram identificadas como autores de roubos de veículos na investigação da Polinter. Outros três alvos foram presos na última semana, sendo estas pessoas residentes das zonas Norte e Sul de Teresina, além de uma ter residência em Timon (MA).

  • Foto: Divulgação/SSP-PIAcusados foram presos na terceira fase da Operação Sentinela.Acusados foram presos na terceira fase da Operação Sentinela.

Dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de um indivíduo preso pelo RONE na zona Norte da capital piauiense, o qual responde pelo crime de roubar o veículo de um motorista de aplicativo, em companhia de outros indivíduos, e pelo crime de homicídio, fato este que resultou em outro mandado de prisão.

As prisões contaram com o apoio da Central de Inquéritos de Teresina, visto que os mandados de prisão foram expedidos pelo Dr. Luiz de Moura Correia, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI). Os acusados presos na terceira fase da operação foram: Roberto Silva dos Santos (dois mandados), Maycon Ariano Correia da Silva (dois mandados), Royanderson Roberto de Sousa Silva, João Vitor Pinheiro da Silva, Danilo Bruno Maia Rocha, Silvestre Araújo da Cunha, José Camelo de Moura Neto, Jorge dos Santos Santiago, Romário Carvalho de Moura, Vilmar Santos Oliveira, Alana Lara Chaves de Sousa, Paula Juliana da Silva Aires e Thayson Batista Monteiro.

Facebook
Veja também