Viagora

Terceira revisão Pré-Enem Seduc acontece neste domingo

A revisão conta com quatro horas de aulas de diferentes disciplinas.

Na manhã deste domingo (04) acontece a terceira revisão Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Teresina de 8 às 13h, na casa de eventos Theresina Hall. A iniciativa pretende reunir 3.500 estudantes de Teresina e de regiões próximas à capital, das escolas públicas e privadas.

A revisão conta com quatro horas de aulas e as disciplinas contempladas são Gramática, com o professor Fernando Lira; Matemática, com Fabiano Macedo; Redação, com Rogi Almeida; Atualidades, com Sebastião Martins, e Filosofia e Sociologia, com a professora Fabiola Azevedo.

Wellington Soares, um dos coordenadores do projeto, explicou que a expectativa é sempre a melhor possível. "Esperamos casa cheia novamente, como das outras vezes, pois os alunos já reconhecem a importância da revisão e incentivam uns aos outros a participar”.

De acordo com o coordenador, durante o ano serão seis revisões. "A ideia é que a gente faça essa revisão em todas as Gerências Regionais de Educação (GREs). Queremos mostrar aos alunos que eles são capazes, levantar a autoestima para que eles acreditem em si, no potencial deles. Temos a cada ano melhorado o número de aprovações e conseguido alcançar aprovações dos alunos de escola pública em cursos antes tidos como impossíveis".

Durante o evento cada aula tem 40 minutos de duração e mais 10 minutos de atividade e recreação.

Facebook
Veja também