Viagora

Terceirizado da Prefeitura de Teresina morre após cair de poste

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (01) no bairro Bela Vista.

Na manhã desta quarta-feira (01), um funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços de iluminação para a Prefeitura Municipal de Teresina, morreu após cair de um poste no bairro Bela Vista, na zona Sul da capital.

Segundo a Polícia Militar, o funcionário que não teve a identidade revelada, estava realizando um serviço no local quando teria se desequilibrado e caído do poste de iluminação, sofrendo um impacto muito forte na cabeça.

De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou a vítima em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. Ele ainda chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), lamentou a morte do funcionário e informou que o servidor da concessionária utilizava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informa que, através da concessionária Teresina Luz, tomou conhecimento de que um funcionário da empresa terceirizada que presta serviços à Teresina Luz, morreu após um acidente de trabalho, na manhã de hoje.

A Teresina Luz, que é a empresa responsável pela iluminação pública de Teresina, informou à Semduh que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

O funcionário foi socorrido imediatamente e passou por cirurgia, mas veio a óbito ainda na manhã do dia 1°.

A Semduh esclarece que o contrato de PPP entre a Prefeitura de Teresina e a empresa Teresina Luz permite a subcontratação de empresas por parte da concessionária para a execução do serviço.

A Prefeitura de Teresina está acompanhando o caso para garantir que a concessionária dê o devido apoio à família enlutada.

Facebook
Veja também